Comunidade se une para ajudar João Pedro                              [![Logo da empresa Sistema Lider De Comunicação](https://cidadaonet.com.br/images/sistema_lider.webp)](https://cidadaonet.com.br) [![Logo da da empresa Jornal CidadãoNET](https://storage.admcafe.com.br/w-jornalcidadao/e8bb2167e108ca985ff8a5f496957a70.webp)](https://cidadaonet.com.br) [![Logo da rádio Difusora 91,3FM Fernandópolis - SP](https://cidadaonet.com.br/images/difusora.webp)](#) [![Logo da rádio Graça e Paz FM 99,9Mhz Fernandópolis - SP](https://cidadaonet.com.br/images/graca_e_paz_fm.webp)](#) 

 [![Logo da empresa Sistema Lider De Comunicação](https://cidadaonet.com.br/images/sistema_lider.webp)](https://cidadaonet.com.br) [![Logo da da empresa Jornal CidadãoNET](https://storage.admcafe.com.br/w-jornalcidadao/e8bb2167e108ca985ff8a5f496957a70.webp)](https://cidadaonet.com.br) 

 [](https://www.cidadaonet.com.br/facebook.com/JornalCidadao) [](https://www.instagram.com/jornalcidadao/) [](https://www.youtube.com/@Difusora91FM) 

  [![Logo da rádio Difusora 91,3FM Fernandópolis - SP](https://cidadaonet.com.br/images/difusora.webp)](#) [![Logo da rádio Graça e Paz FM 99,9Mhz Fernandópolis - SP](https://cidadaonet.com.br/images/graca_e_paz_fm.webp)](#) 

  - [Início](/)
- [Notícias](https://cidadaonet.com.br/noticias)
- [Categorias ](#)
    - [Política](https://cidadaonet.com.br/categoria/1620/politica)
    - [Polícia](https://cidadaonet.com.br/categoria/1621/policia)
    - [Região](https://cidadaonet.com.br/categoria/1637/regiao)
    - [Eventos](https://cidadaonet.com.br/categoria/38917/eventos)
    - [Esporte](https://cidadaonet.com.br/categoria/1617/esporte)
    - [Cultura E Turismo](https://cidadaonet.com.br/categoria/40084/cultura-e-turismo)
    - [Trânsito](https://cidadaonet.com.br/categoria/1639/transito)
    - [Entrevista](https://cidadaonet.com.br/categoria/1640/entrevista)
    - [Edital](https://cidadaonet.com.br/categoria/1636/edital)
    - [Crônica](https://cidadaonet.com.br/categoria/1634/cronica)
    - [Religião](https://cidadaonet.com.br/categoria/1632/religiao)
    - [Solidariedade](https://cidadaonet.com.br/categoria/1631/solidariedade)
    - [Segurança](https://cidadaonet.com.br/categoria/1630/seguranca)
    - [Meio Ambiente](https://cidadaonet.com.br/categoria/1629/meio-ambiente)
    - [Revista Cidadão](https://cidadaonet.com.br/categoria/1628/revista-cidadao)
    - [Emprego](https://cidadaonet.com.br/categoria/1627/emprego)
    - [Tecnologia](https://cidadaonet.com.br/categoria/1626/tecnologia)
    - [Economia](https://cidadaonet.com.br/categoria/1625/economia)
    - [Informe](https://cidadaonet.com.br/categoria/1624/informe)
    - [Entretenimento](https://cidadaonet.com.br/categoria/1623/entretenimento)
    - [Caderno Viva](https://cidadaonet.com.br/categoria/1622/caderno-viva)
    - [Saúde](https://cidadaonet.com.br/categoria/1619/saude)
    - [Educação](https://cidadaonet.com.br/categoria/1618/educacao)
    - [Artigos](https://cidadaonet.com.br/categoria/1616/artigos)
    - [Geral](https://cidadaonet.com.br/categoria/1615/geral)
- [Programações ](#)
    - [Primeira Hora](https://cidadaonet.com.br/programacao/39822/primeira-hora)
    - [Crias Da Casa](https://cidadaonet.com.br/programacao/39821/crias-da-casa)
    - [Um Toque Sincero Com A Tia](https://cidadaonet.com.br/programacao/39820/um-toque-sincero-com-a-tia)
    - [Rotativa No Ar](https://cidadaonet.com.br/programacao/39819/rotativa-no-ar)
- [Contato](https://cidadaonet.com.br/contato)

  [ ![GIGANTAO](https://storage.admcafe.com.br/w-jornalcidadao/19eaa052c8d454873ee7bb59ee7560e4.png) ](https://www.instagram.com/gigantaorede?igsh=cnc5b2RidmR0bjR2) 

    1. [Início](https://cidadaonet.com.br)
2. [Saúde](https://cidadaonet.com.br/categoria/1619/saude)

Comunidade se une para ajudar João Pedro
========================================

Com leucemia, o garoto sofre coma doença desde 2009 e segue realizando sessões de quimioterapia em no Hospital da Criança em Rio Preto

Por [Jorge Pontes](https://cidadaonet.com.br/autor/1466/jorge-pontes)

 12 de fevereiro de 2015

  [ Fernandópolis - SP ](https://cidadaonet.com.br/cidade/857/fernandopolis-sp)

Compartilhe -

 [  

 ](#) [  

 ](https://www.facebook.com/sharer/sharer.php?u=https%3A%2F%2Fcidadaonet.com.br%2Fnoticia%2F22074%2Fcomunidade-se-une-para-ajudar-joao-pedro) [  

 ](https://www.x.com/intent/tweet?=text=Comunidade%20se%20une%20para%20ajudar%20Jo%C3%A3o%20Pedro%0Ahttps%3A%2F%2Fcidadaonet.com.br%2Fnoticia%2F22074%2Fcomunidade-se-une-para-ajudar-joao-pedro) [  

 ](https://api.whatsapp.com/send?text=Comunidade%20se%20une%20para%20ajudar%20Jo%C3%A3o%20Pedro%0Ahttps%3A%2F%2Fcidadaonet.com.br%2Fnoticia%2F22074%2Fcomunidade-se-une-para-ajudar-joao-pedro) [  

 ](https://threads.net/intent/post?text=Comunidade%20se%20une%20para%20ajudar%20Jo%C3%A3o%20Pedro%0Ahttps%3A%2F%2Fcidadaonet.com.br%2Fnoticia%2F22074%2Fcomunidade-se-une-para-ajudar-joao-pedro) [  

 ](mailto:?subject=Comunidade%20se%20une%20para%20ajudar%20Jo%C3%A3o%20Pedro&body=https%3A%2F%2Fcidadaonet.com.br%2Fnoticia%2F22074%2Fcomunidade-se-une-para-ajudar-joao-pedro) 

 ![Comunidade se une para ajudar João Pedro](https://storage.admcafe.com.br/w-jornalcidadao/17902236875defdc054b095.jpg) 

Na fila de espera para fazer um transplante de medula desde 2013, os dias do jovem João Preto, 8, não tem sido fáceis em razão das sessões de quimioterapia feitas em São José do Rio Preto e principalmente pela espera agoniante de um doador compatível. Para colaborar de alguma forma, a comunidade fernandopolense realizará uma quermesse a céu aberto no próximo dia 7 para arrecadar fundos e ajudar a família do garoto. O evento será realizado a partir das 17h na Rua José Besteti, entre a Avenida Eurídes Fração e Rua Geraldo Filetti, no Residencial Nova Canaã.

Com o pai desempregado e mãe à espera de um irmãozinho, que pode ser a salvação de João Pedro, caso tenha medula óssea compatível, qualquer colaboração tem sido válida. Desde agosto o pai de João Pedro, Cláudio José dos Santos Azevedo, tem dedicado total atenção ao filho já que a esposa está grávida. Ele tem levado João Pedro a cada 24 dias para as sessões de quimioterapia no Hospital da Criança em São José do Rio Preto, que duram cinco dias. O tratamento é custeado pelo SUS, no entanto, a família tem gastos com as viagens, alimentação e a estadia.
João Pedro é portador de Leucemia Mielóide Aguda, uma doença grave que age como um câncer, gerando disfunção e bloqueio da produção de células importantes para uma boa saúde como hemácias, leucócitos e plaquetas. Os níveis irregulares destas células causam, em primeiro momento, insuficiência respiratória agregada à fraqueza e anemia. Com o desenvolvimento da doença, o portador pode ficar mais suscetível a contrair infecções perigosas com grande risco à saúde.

Hoje, 12, João teve consulta em Rio Preto e, segundo o pai Cláudio, seu estado de saúde é estável, porém tem apresentado evolução quanto ao tratamento com a quimioterapia. “Nós viemos para Rio Preto no último dia 2 para fazer a quimio, e acabamos tendo de ficar o final de semana, pois ele precisou de uma medicação por falta de cálcio e potássio no organismo. Ele recebeu duas bolsas de sangue de concentrado de plaquetas e outras cinco de hemácias, pois o tratamento o deixa com baixa resistência”, disse o pai, lembrando que ainda faltam três sessões de quimioterapia.
Em virtude do garoto fazer transfusões de sangue praticamente todos os meses, Cláudio Azevedo, que sempre trabalhou como vigilante, tem realizado uma campanha em parceria com a Defense – Centro de Formação de Vigilantes, de Rio Preto, levando cerca de 20 a 30doadores de sangue até o hemocentro mensalmente.
O pai ainda realiza em Fernandópolis a Campanha “Seja um Herói Salve Vidas”, para doação de sangue de medula. Segundo ele, desde 2009 quando as campanhas começaram em Fernandópolis, quando descobriram a doença de João Pedro, o cadastro de doadores já teve um aumento de 40%.

Mais sobre Saúde
----------------

 [![](https://storage.admcafe.com.br/w-jornalcidadao/a11c6c38ea0d50cdda1db82d8520443d.jpg)](https://cidadaonet.com.br/noticia/40072/saude-divulga-calendario-de-setembro-do-programa-saude-do-trabalhador) [Saúde](https://cidadaonet.com.br/categoria/1619/saude)[Saúde divulga calendário de setembro do programa “Saúde do Trabalhador”](https://cidadaonet.com.br/noticia/40072/saude-divulga-calendario-de-setembro-do-programa-saude-do-trabalhador)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

por [Da Redação](https://cidadaonet.com.br/autor/859/da-redacao)

 [![](https://storage.admcafe.com.br/w-jornalcidadao/7c0d75de7389f9ce8a6f1cf960855225.jpg)](https://cidadaonet.com.br/noticia/40042/fernandopolis-recebe-carreta-odontologica-com-atendimento-gratuito) [Saúde](https://cidadaonet.com.br/categoria/1619/saude)[Fernandópolis recebe carreta odontológica com atendimento gratuito](https://cidadaonet.com.br/noticia/40042/fernandopolis-recebe-carreta-odontologica-com-atendimento-gratuito)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

por [Da Redação](https://cidadaonet.com.br/autor/859/da-redacao)

 [![](https://storage.admcafe.com.br/w-jornalcidadao/591edc9203665576cb0fd3ed6d65c4fa.jpg)](https://cidadaonet.com.br/noticia/40025/samu-de-fernandopolis-implanta-nova-tecnologia-para-agilizar-atendimentos) [Saúde](https://cidadaonet.com.br/categoria/1619/saude)[SAMU de Fernandópolis implanta nova tecnologia para agilizar atendimentos](https://cidadaonet.com.br/noticia/40025/samu-de-fernandopolis-implanta-nova-tecnologia-para-agilizar-atendimentos)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

por [Da Redação](https://cidadaonet.com.br/autor/859/da-redacao)

 [![](https://storage.admcafe.com.br/w-jornalcidadao/4a00843325fe960ba74117392d43847b.jpg)](https://cidadaonet.com.br/noticia/40012/ministerio-da-saude-credencia-iacor-da-santa-casa-para-atendimento-cardiovascular-de-alta-complexidade-pelo-sus) [Saúde](https://cidadaonet.com.br/categoria/1619/saude)[Ministério da Saúde credencia IACor da Santa Casa para atendimento cardiovascular de alta complexidade pelo SUS](https://cidadaonet.com.br/noticia/40012/ministerio-da-saude-credencia-iacor-da-santa-casa-para-atendimento-cardiovascular-de-alta-complexidade-pelo-sus)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

por [Da Redação](https://cidadaonet.com.br/autor/859/da-redacao)

 Últimas Notícias
----------------

 [Ver Todos](https://cidadaonet.com.br) 

 [ ![](https://storage.admcafe.com.br/w-jornalcidadao/344a2937125722b86410b6732b74793e.jpg) 

 ](https://cidadaonet.com.br/noticia/40098/em-sessao-extra-camara-aprova-projeto-que-denomina-ponto-de-apoio-para-motorhomes)  [ Política ](https://cidadaonet.com.br/categoria/1620/politica) ###  [ Em sessão extra, Câmara aprova projeto que denomina “Ponto de apoio para motorhomes” ](https://cidadaonet.com.br/noticia/40098/em-sessao-extra-camara-aprova-projeto-que-denomina-ponto-de-apoio-para-motorhomes) 

por [Da Redação](https://cidadaonet.com.br/autor/859/da-redacao)

 [ ![](https://storage.admcafe.com.br/w-jornalcidadao/d93bc822c557382d875a054a79b42df7.jpg) 

 ](https://cidadaonet.com.br/noticia/40096/saude-na-represa-atrai-fernandopolenses-em-busca-de-servicos)  [ Geral ](https://cidadaonet.com.br/categoria/1615/geral) ###  [ “Saúde na Represa” atrai fernandopolenses em busca de serviços ](https://cidadaonet.com.br/noticia/40096/saude-na-represa-atrai-fernandopolenses-em-busca-de-servicos) 

por [Da Redação](https://cidadaonet.com.br/autor/859/da-redacao)

 [ ![](https://storage.admcafe.com.br/w-jornalcidadao/d2354609902b33d1cacbf61e83abcbdf.jpg) 

 ](https://cidadaonet.com.br/noticia/40093/presidenciavel-augusto-cury-participa-de-almoco-com-empresarios-da-regiao)  [ Política ](https://cidadaonet.com.br/categoria/1620/politica) ###  [ Presidenciável Augusto Cury participa de almoço com empresários da região ](https://cidadaonet.com.br/noticia/40093/presidenciavel-augusto-cury-participa-de-almoco-com-empresarios-da-regiao) 

por [Da Redação](https://cidadaonet.com.br/autor/859/da-redacao)

 [ ![](https://storage.admcafe.com.br/w-jornalcidadao/55296a4677937657a16fddfeb622ca53.jpg) 

 ](https://cidadaonet.com.br/noticia/40091/juri-condena-motorista-embriagada-a-16-anos-de-prisao-por-atropelar-e-matar-jovem)  [ Geral ](https://cidadaonet.com.br/categoria/1615/geral) ###  [ Júri condena motorista embriagada a 16 anos de prisão por atropelar e matar jovem ](https://cidadaonet.com.br/noticia/40091/juri-condena-motorista-embriagada-a-16-anos-de-prisao-por-atropelar-e-matar-jovem) 

por [Da Redação](https://cidadaonet.com.br/autor/859/da-redacao)

    Baixe o aplicativo
------------------

 [   DISPONÍVEL NO Google Play  ](#) [   BAIXAR NA App Store  ](#) 

 AO VIVO

Institucional
-------------

- [Início](/)
- [Notícias](https://cidadaonet.com.br/noticias)

Categorias
----------

- [Política](https://cidadaonet.com.br/categoria/1620/politica)
- [Polícia](https://cidadaonet.com.br/categoria/1621/policia)
- [Região](https://cidadaonet.com.br/categoria/1637/regiao)
- [Eventos](https://cidadaonet.com.br/categoria/38917/eventos)
- [Esporte](https://cidadaonet.com.br/categoria/1617/esporte)
- [Cultura E Turismo](https://cidadaonet.com.br/categoria/40084/cultura-e-turismo)
- [Trânsito](https://cidadaonet.com.br/categoria/1639/transito)
- [Entrevista](https://cidadaonet.com.br/categoria/1640/entrevista)
- [Edital](https://cidadaonet.com.br/categoria/1636/edital)
- [Crônica](https://cidadaonet.com.br/categoria/1634/cronica)
- [Religião](https://cidadaonet.com.br/categoria/1632/religiao)
- [Solidariedade](https://cidadaonet.com.br/categoria/1631/solidariedade)
- [Segurança](https://cidadaonet.com.br/categoria/1630/seguranca)
- [Meio Ambiente](https://cidadaonet.com.br/categoria/1629/meio-ambiente)
- [Revista Cidadão](https://cidadaonet.com.br/categoria/1628/revista-cidadao)
- [Emprego](https://cidadaonet.com.br/categoria/1627/emprego)
- [Tecnologia](https://cidadaonet.com.br/categoria/1626/tecnologia)
- [Economia](https://cidadaonet.com.br/categoria/1625/economia)
- [Informe](https://cidadaonet.com.br/categoria/1624/informe)
- [Entretenimento](https://cidadaonet.com.br/categoria/1623/entretenimento)
- [Caderno Viva](https://cidadaonet.com.br/categoria/1622/caderno-viva)
- [Saúde](https://cidadaonet.com.br/categoria/1619/saude)
- [Educação](https://cidadaonet.com.br/categoria/1618/educacao)
- [Artigos](https://cidadaonet.com.br/categoria/1616/artigos)
- [Geral](https://cidadaonet.com.br/categoria/1615/geral)

Contato
-------

 Rua Espírito Santo, 144, Jardim Santa Rita, Fernandópolis - SP, 15610-020

 - [](https://www.cidadaonet.com.br/facebook.com/JornalCidadao)
- [](https://www.instagram.com/jornalcidadao/)
- [](https://www.youtube.com/@Difusora91FM)

 Copyright ©2025 Todos os direitos reservados por [Jornal CidadãoNET - Conteúdo Regional e Jornalismo de Verdade](https://cidadaonet.com.br)

O Cidadão NET é o principal portal de notícias da região, com cobertura completa e atualizada sobre política, economia, esportes, cultura e eventos locais. Fique por dentro das últimas informações e saiba tudo o que acontece na sua cidade e no estado. Notícias confiáveis, conteúdo regional e jornalismo de verdade — tudo em um só lugar!

 [ ![Cafe Web Design](https://cidadaonet.com.br/images/cafe_logo_white.webp)Software house para IA aplicada, sistemas e crescimento digital.

 ](https://www.cafewebdesign.com.br) 

 Nós utilizamos cookies
----------------------

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência geral do usuário.

    Somente essenciais     Aceitar todos  

 [ Personalizar    ](#cookies-policy-customize)       **Cookies essenciais** Há alguns cookies que precisamos incluir para que certas páginas do site funcionem corretamente. Por essa razão, eles não exigem o seu consentimento.

 - laravel\_cookie\_consent

    1 ano

    Utilizado para armazenar as preferências de consentimento de cookies do usuário.
- laravel-session

    2 horas

    Utilizado para identificar a sessão de navegação do usuário.
- XSRF-TOKEN

    2 horas

    Utilizado para proteger tanto o usuário quanto o nosso site contra ataques de falsificação de requisições entre sites.

 [Mais detalhes](#cookies-policy-essentials) 

    **Cookies analíticos** Utilizamos esses cookies para pesquisas internas sobre como podemos melhorar o serviço que oferecemos a todos os nossos usuários. Esses cookies avaliam como você interage com o nosso site.

 - gtm

    1 ano

    Utilizado pelo Google Tag Manager para carregar tags de medição e público-alvo, somente após o seu consentimento.

 [Mais detalhes](#cookies-policy-analytics) 

 Salvar configurações
