Grupo apresenta repertório comemorativo nesta sexta-feira, às 20h, com entrada gratuita
Maestro Sandro Muniz com os integrantes do Coro Municipal
Uma década dedicada à música e ao canto coral será celebrada nesta sexta-feira (25) pelo Coro Municipal de Fernandópolis, que prepara uma apresentação especial para marcar seus dez anos de atividade. O espetáculo de gala será realizado a partir das 20h, no Teatro Municipal “Merciol Viscardi”, com entrada gratuita.
Criado há dez anos, o grupo passou a ter reconhecimento oficial do município em 2025, quando foi instituído pela Lei Ordinária nº 5.610, de 25 de abril. A legislação estabeleceu o Coro Municipal como grupo cultural oficial, com a finalidade de promover e incentivar a prática do canto coral em Fernandópolis.
À frente do trabalho está o maestro Sandro Muniz, servidor da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ao longo dos últimos anos, o grupo também ampliou sua participação em eventos e encontros dedicados à música coral.
Entre as apresentações recentes estão a participação na 13ª edição do Festival de Corais de Catanduva e no Festival de Coros de São Carlos, levando o nome de Fernandópolis para eventos que reúnem grupos e artistas ligados ao canto coral.
A apresentação desta sexta-feira marca, portanto, não apenas os dez anos de trajetória do grupo, mas também o reconhecimento do canto coral como uma das expressões culturais desenvolvidas no município.
O espetáculo começa às 20h, no Teatro Municipal “Merciol Viscardi”. A entrada é gratuita.