Meio Ambiente

Polícia Ambiental identifica morador que descartou entulho ao lado da represa



Polícia Ambiental identifica morador que  descartou entulho ao lado da represa

O fato ocorrido nesta semana gerou protesto do prefeito André Pessuto nas redes sociais. Indignado, o prefeito lamentou que um morador da cidade tivesse descartado entulho ao lado da represa Beira Rio, que ainda está em obras de revitalização.

Câmeras registraram o descarte irregular feito por uma pessoa em um veículo EcoSport de cor preta, com uma carretinha acoplada. O prefeito lamentou que não foi possível registrar o número da placa do veículo, mas conclamou as pessoas a denunciarem a pessoa que cometeu o que chamou de “crime ambiental”.

A Polícia Ambiental foi acionada e durante patrulhamento da “Atividade Delegada”, na quarta-feira, 28, uma equipe deslocou-se até as proximidades da represa Beira Rio e constatou o descarte irregular resíduos sólidos e poda de árvore nas proximidades da represa, fato que teria ocorrido na terça-feira, 27.

No local do descarte a equipe verificou diversos montes contendo resíduos sólidos, podas de arvores, vasos de cerâmica, latas de tintas, papelão, monte de terra e garrafas de vidros.

Diante dos fatos e através de algumas informações a equipe se deslocou até o bairro Wilfredo Nazareth, próximo ao local do descarte, e localizaram o veículo estacionado na garagem de uma residência, coincidindo com as características do vídeo divulgado nas redes sociais. Segundo a ocorrência, após contato na residência, o morador confirmou o descarte irregular.

Diante do exposto, a Polícia Ambiental elaborou termo de vistoria que será remetido à Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Fernandópolis para ciência do fato e adoção das medidas cabíveis. O morador deve ser multado pela infração que cometeu com base na Lei que institui a Política Municipal de Resíduos Sólidos.

Entulho descartado ao lado da represa