Educação

Secretaria da Educação se manifesta sobre casos de violência em escola de Fernandópolis



Secretaria da Educação se manifesta sobre  casos de violência em escola de Fernandópolis

As imagens de “brigas” agendadas pela internet na Escola Joaquim Antonio Pereira viralizaram nas redes sociais na semana passada. Grupos chegavam até disponibilizar placar da pancadaria e agendavam novos confrontos. As brigas  eram acompanhadas por alunos, com gritos de incentivos, enquanto professores e servidores tentavam intervir. 

Após ser questionada sobre as imagens de violência incontrolável dentro da escola, a Diretoria de Ensino – Região de Fernandópolis – repassou o caso para a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) que se manifestou por meio de nota enviada à Rádio Difusora FM e CIDADÃOnet.

Diz a nota: “A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) repudia toda e qualquer forma de agressão e de incitação à violência dentro e fora das escolas. A gestão escolar rapidamente interveio no conflito e acionou as autoridades de segurança pública, que tomaram as medidas cabíveis. O Boletim de Ocorrência foi registrado e o caso inserido no aplicativo do Programa Conviva-SP”.

A nota diz ainda que “os responsáveis pelos envolvidos foram chamados até a unidade de ensino e os estudantes estão realizando atividades remotamente durante cinco dias. A equipe escolar está trabalhando ações que visam a cultura da paz, respeito ao próximo e bons hábitos por meio de projetos, palestras e ações do programa Conviva SP e com apoio de um psicólogo do programa Psicólogos nas Escolas”.

Por fim, afirma que a “Diretoria de Ensino de Fernandópolis e equipe gestora da unidade estão à disposição da comunidade escolar para mais esclarecimentos”.

Brigas eram marcadas pela internet , incluindo o placar da pancadaria